terça-feira, 25 de outubro de 2016

marketing juridico


Os escritórios que participaram da pesquisa tinham, no máximo, 12 pessoas em seu quadro de colaboradores. Os colaboradores respondentes foram, em sua maioria, advogados do escritório (nove no total). Os demais exercem cargos administrativos (como gerente administrativo), ou são sócios. Nenhum  dos escritórios apresentou colaborador contratado exclusivamente para área de marketing, o chamado gerentede marketing.
O perfil do responsável pela área de marketing dosescritórios foi caracterizado por um grande dinamismo e comprometimento.
“O perfil do responsável pela área de marketing no nosso escritório é de dinamismo, eficácia, intelectualidade, equilíbrio, honestidade e fidelidade” (Escritório 5).

autoresponder gratuito



A criatividade também é característica considerada importante pelos respondentes para representar um bom perfil de colaborador responsável pelo marketing.
Assim, como caracterizado no item 2.1 desta pesquisa, o profissional de marketing é aquele que procura respostas perante um cliente potencial. Para isso, com toda certeza, é necessário criatividade, dinamismo e bastante responsabilidade e, se analisando as entrevistas, os escritórios têm consciência da importância destas características em um profissional de marketing.



4.1.          Importância do marketing para os escritórios de advocacia




Com relação à importância do marketing, esta foi citada em unanimidade como fundamental para os escritórios. Seja para captação de novos clientes, seja para manter a imagem do escritório ou seus clientes já existentes.
“O marketing  captação de novosclientes, principalmente” (Escritório 4).
“É preconizar o bom nome na mídia, manter a imagem da empresa bem vista” (Escritório 5).
Todos os integrantes dos escritórios têm ciência da importância do marketing para a empresa que cada um faz parte, a maioria vê como um diferencial que pode ser aproveitado, porém, um tanto quanto limitado por conta das leis e dos  normativos que o regem, como também pela falta clara de um plano com ações de porte mais expressivo e que possa obter melhores resultados.

vestido de noiva
pet shop
clinica de estetica
disk agua
fretes

Nenhum comentário:

Postar um comentário